Assim nasceu a Amoriko

A verdadeira felicidade vem da alegria de atos bem feitos, do sabor de criar coisas renovadas

Antoine de Saint-Exupéry

Amoriko é fruto de uma sociedade familiar. Os sócios fundadores sempre nutriram uma relação muito especial com o Ribeirão da Ilha, desde os anos 70, época em que seus avós compraram uma casa no bairro.

Em 2012, a família paulista decidiu vir de mudança definitiva para Florianópolis. Nessa mesma época lojas especializadas em brigadeiros finos começaram a surgir na capital paulista. Clarice, a matriarca da família, professora aposentada e apaixonada por cozinha, começou então a fazer brigadeiros que eram vendidos na janela de sua casa ao lado da Igrejinha do Ribeirão da Ilha. 

A ideia foi evoluindo e seus produtos começaram a atrair muitos clientes. Devido a grande procura, com a ajuda de seu marido Claudio e de seus filhos, João e Carolina, decidiu então montar seu próprio espaço.

O café foi atraindo cada vez mais clientes, e o espaço aumentava de tamanho a cada ano. O que era inicialmente uma garagem de 20 metros quadrados, acabou virando um café charmoso e requintado, com salão, deck e cozinha acoplada. 

Tornou-se uma cafeteria com referências retro, com certo apego ao passado e a culinária tradicional, mas com uma roupagem moderna e contemporânea. Especializada em brigadeiros finos, mas também famosa por suas tortas, sobremesas e salgados, todos feitos no local, de maneira totalmente artesanal.

Atualmente a casa ocupa a primeira colocação no site de avaliações de lugares e viagens Tripadvisor, e recebe milhares de turistas e moradores ao longo do ano.

Assim nasceu a Amoriko, o primeiro café especializado em brigadeiros finos e cafés especiais de Florianópolis.